Páginas

31 de março de 2017

Armadura completa

Resultado de imagem para armadura de deus

Efésios 6:11 - Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. 

Paulo nos ensina que a vida cristã é uma luta espiritual de muitas dimensões, com muitas ameaças e perigos. Por isso, ele afirmou que precisamos de uma proteção superpoderosa: “Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo” (Efésios 6:11).

A armadura de Deus é completa e sofisticada: verdade, justiça, testemunho, fé, salvação, Palavra de Deus, oração, perseverança. Fica claro porque Paulo nos alertou, mandando usar “toda a armadura”. A oração é boa, mas não basta se não nos alimentamos das Escrituras. Quando não praticamos a justiça, nosso testemunho fica sem idoneidade.

Paulo explica: “nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas” (verso 12). Neste contexto, não apelar para o poder oferecido pelo Senhor nada mais é do que ingenuidade espiritual. Deus é poderoso e sabe o que faz. Sua armadura é completa, é suficiente – mas exige que a vistamos e a pratiquemos. Meia armadura não serve. Tem que ser toda a armadura.

28 de março de 2017

Consequências da obediência

Resultado de imagem para figuras obediencia
Salmos 34:9 - Temei ao SENHOR, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem. 

Uma das traduções de “temer” é “obedecer”. Por isso, o Salmo 34 pode ser lido assim: “Obedecei ao Senhor, vós os Seus santos, pois não sofrem de necessidade aqueles que O obedecem” (Salmo 34:9).

O ensino bíblico sobre a vida cristã não tem nada de mágico, de “triunfalista”. Pelo contrário, todos os escritores da Bíblia viveram as “tribulações”, sobre as quais Jesus nos alertou. Neste contexto, a promessa de “nada nos faltará”, do Salmo 23, admite a seguinte redação: “O Senhor é meu Pastor e eu sempre terei aquilo que me seja necessário”. Já avançado em anos, o próprio Davi retoma o problemas e escreve, como testemunho pessoal: “Já fui moço e, agora, sou velho: mas jamais vi o justo desamparado... (Salmo 37:5).

Expliquemos o termo “triunfalista”. Parece que o grande contexto bíblico não prega riquezas do mundo, como retribuição divina àqueles que procuram obedecer ao Senhor. Mais ainda, cristão que vive no mundo, além de provações, enfrenta tentações, como Paulo escreveu aos Coríntios (I Coríntios 10:13). Neste caso, assim coo Cristo nos garante Sua vitória, o Senhor também nos assegura “livramento, de sorte que a possais suportar”. Vale a pena, então, por em prática a Bíblia, como postura de obediência e fé em Cristo. Tentar obedecer ao Senhor, mesmo não tendo abastança, tem sido e sempre será nossa garantia de sustento do Senhor nas nossas necessidades básicas!




24 de março de 2017

Uma "PALAVRA" pode matar!



Resultado de imagem para palavras transformam
Mateus 5:22 - Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno. 

Palavras ferem muitas vezes mais do que a violência física. Jesus sabia do risco de destruirmos relacionamentos com nossa aspereza. O discípulo de Cristo é convidado a agir com educação, amor e delicadeza. Isso faz parte da doutrina do Senhor.

Não é fácil, entretanto, viver este padrão de conduta. Os judeus pensavam que o “Não Matarás” se limitava a morte de fato. Mas, não se davam conta que assassinavam muitas vidas com suas intenções inadequadas no falar. Quanta gente morreu espiritualmente por causa de críticas insensatas e por palavras faladas fora de hora.

Você está dessa forma! Lembra quando Deus lhe usou de um modo glorioso e, em seguida, você sofreu uma dolorida censura? Lembra o quando você chorou? E nunca mais foi o mesmo. O Senhor Jesus me inclina a lhe dizer que hoje sua fé será restaurada. O mesmo fogo que ardeu em seu coração voltará a arder. Você viverá o melhor do Rei em sua vida e em sua família!

Não mate ninguém com palavras! Abra a boca apenas para bendizer! Fazendo isso, você verá a benção de Deus em sua vida!

Deus te abençoe
Pr Sérgio

7 de março de 2017

O que é ser uma Mulher de Deus?


Resultado de imagem para figura mulher vitoriosa


É caminhar na dúvida cheia de certeza e fé; É correr atrás das nuvens no dia de sol é alcançar o sol num dia de chuva; 
É lutar por causas já perdidas, e mesmo assim sair vencedora. 
É obedecer a voz de Deus. 
É estar antes do ontem e depois do amanhã!!!

” A MULHER DE DEUS” A mulher de Deus faz o deserto floresce. 
A mulher de Deus vê as tempestades como oportunidades! 
A mulher de Deus chora, mais não se prosta. A mulher de Deus esta sempre pronta pra Guerra. 
A mulher de Deus não desiste…ela insiste! 
A mulher de Deus não fala, ela AGI. 
A mulher de Deus transforma uma maldição em benção. 
A mulher de Deus não se cansa, ela está sempre de pé. 
A mulher de Deus agi com sabedoria. 
A mulher de Deus nao se exalta, ela se humilha pra ser exaltada.. 
A mulher de Deus é discreta, ela sabe se por no seu lugar. 
A mulher de Deus diz palavras que edificam, que trazem vida. 
A mulher de Deus nao se descreve no que tem, mais sim no que é! 
A mulher de Deus agi pela fé! 
A mulher de Deus se lança, ela se entrega de corpo,alma e espirito. 
A mulher de Deus não só ORA… ELA CLAMA! 
A mulher de Deus não tem medo, ela CONFIA EM DEUS. 
A verdadeira MULHER DE DEUS é aquela que tem consciência que com DEUS ela pode tudo, que pra ter VITÓRIAS só é preciso CONFIAR. Para a Mulher de Deus nada é IMPOSSIVEl, pelo contrario com a sua FÉ tudo é POSSÍVEL!!