Páginas

21 de abril de 2014

CRENTE OU DISCÍPULO?

Numa ocasião Jesus chega no templo, se levanta diante de todos e diz: __ Eu sou a luz do mundo! (João 8:12
Eles sabiam o que aquilo significava, pois era uma pratica comum daquela festa judaica, Festa os Tabernáculos, caracterizada por um monte de luzes espalhadas pela cidade.
Aquela festa lembrava, para todos os judeus, como Deus esteve protegendo e guiando seu povo durante a passagem pelo deserto.
Naquele fim de festa, em que todas as luzes eram apagadas, ao se levantar e falar o que falou, Jesus estava afirmando: Eu sou a luz de Deus para todo o mundo.
Apesar do povo cético a sua volta, e da ignorância de muitos, várias das pessoas que o ouviram creram n'Ele. E assim, a cada discurso de Jesus, muitos eram incrédulos mas dia a dia crescia o número de crentes.
No entanto, todos os que creram se tornaram discípulos? A questão é que todo ser humano pode ter fé, pode ser um crente, mas sem MATURIDADE essa fé pode não estar firmada no fundamento correto: podem ter fé em ídolos, em fortunas, em tradições etc...
A única forma para chegar a Deus, e nos apropriarmos do que Ele tem para nós, é pela fé na Palavra d'ELE (Romanos 10:17). Vejamos como Jesus lidou com o grupo que creu. João 8: 31 e 3231 Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele:
"Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos.32 E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". ( O MEU POVO PADECE POR DESCONHECER A VERDADE, AS ESCRITURAS).
Jesus estava demonstrando que a marca do verdadeiro discípulo é:
TER MATURIDADE E A PERMANÊNCIA NA PALAVRA.

Sejamos abençoados pela prática da Palavra!


Pr. Chicão

Nenhum comentário: