Páginas

26 de setembro de 2014

O Morto Feliz

Felizes são os vivos? 
Nem sempre. 
Tem muita gente viva, biologicamente falando, mas  moribunda na mente e nas emoções.
Tô errado?

Tem gente viva "por fora" mas fedendo por dentro. Da mesma forma, há mortos felizes. Aliás, bem disse o sábio Salomão: "é melhor ir a um velório do que numa balada" (Ec  7:2). 

Pois é, como bem disse Thomas Á Kempis: " Como é sábio e feliz aquele que trabalha agora, para ser em vida como deseja ser encontrado, quando morrer! 

O Desprezo perfeito do mundo, o desejo fervoroso de ir adiante na virtude, o amor à disciplina, a dor do arrependimento, a protidão da obediência, a negação de si, e a capacidade de suportar qualquer adversidade que seja, por amor a Cristo, nos darão grande confiança em saber que morreremos felizes." 
Ah... uma morte feliz. Um bom epitáfio vale mais que uma  foto num out-door de produto de beleza. 

Posso não haver conseguido tudo que gostaria  nesta vida, mas se morrer com Cristo, em Cristo, por haver vivido por Cristo e para Cristo...serei um "morto feliz" (Filipenses 1:21).
Pr. Sergio Marcos

ELE ESTÁ DE OLHO

Esta foto ficou conhecida como "o olho de Deus". A imagem foi capturada pelo telescópio orbital Hubble. De fato, Ele tá de olho. A frase mais antiga do universo é : "Sorria! Você está sendo filmado". Cada pensamento, cada palavra, cada passo, cada olhar, cada comentário, cada gesto. Para alguns, isso é um tormento. Para outros, um alívio. 
   Não pense que foi o Big Brother   que inventou o reality show. O "olho de Deus" acompanha nossos movimentos, desde que o mundo é mundo. A gente pensa que não. A gente ignora. A gente esquece. Afinal, foi minha avó quem primeiro me disse: " - menino... olha que Deus tá vendo". Eu ficava com medo ( ! ) Mas cresci,  e mandei às favas estas ameaças. Até que a ficha caiu. Hoje "o olho de Deus" não é  uma ameaça, nem uma tolice. É uma realidade. Duvida?  
   Adão se escondeu entre as árvores do jardim e Deus foi procurá-lo. Elias, quis se esconder, foi para um buraco e Deus o achou e disse: " - o que você faz aí Elias?". Não tente se esconder. É inútil. Afinal, o salmo 139 diz que é impossível. Melhor acertar as contas com ele, acreditar nele, confiar nele, e se deixar conduzir por ele. O olho de Deus não é curioso, pois ele já sabe de tudo. Não é policial pois Deus é Pai. Não é vingativo pois é Salvador. É de compaixão, misericórdia e perdão. Não precisa ter medo. Ele tá de olho.
Pr. Sergio Marcos

25 de setembro de 2014

APOSTASIA

 
Quer saber o que significa? 
Basta ligar a TV e sintonizar num destes programas evangélicos de auditório. Com raríssimas excessões, ali você verá um legitimo exemplo de apostasia. Aliás, o casamento do século (século XX) não foi entre Principe Charles e Lady Di. 

Foi o casamento entre igrejas evangélicas e o capitalismo selvagem. A igreja que deveria manter-se como rapadura, virou chantilly. 

Os profetas de Deus que deveriam comer gafanhotos e mel silvestre, hoje frequentam as badaladas churrascarias do eixo Rio  / São Paulo. 

Os que antes adquiriram kombis usadas para disseminar a fé cristã,  adquirem jatinhos para cruzarem o céu azul anil de nosso querido Brasil. Os templos se trasnformaram em catedrais, os cultos em shows, o ministério da igreja em staff  administrativo, o pastor em businessman, os crentes em clientes, e a fé em negócio lucrativo. 

Apostasia. A palavra significa: abandono, retrocesso. 

Pra quem pensa que a igreja evangélica finalmente "chegou lá" e se impôs no cenário nacional devido a sua visibilidade na mídia e envolvimento político partidário, é tão ou mais apóstata que qualquer outro líder deste "casamento" interesseiro, grosseiro e sem futuro espiritual. 

 Quando veremos um outro Pedro, dizendo: 
 "não tenho prata nem ouro, mas o que tenho te dou"?  
Só Deus sabe.
Pastor Sérgio Marcos/ Observatório

TUDO JUNTO E MISTURADO



 

Como somos impressionados pela aparência!
Trocamos gato por lebre. Seis por meia dúzia. Misturamos espiritualidade com religiosidade. Cristãos com pagãos. Mas Deus... não. Ele sabe “quem é quem” e conhece nossa natureza.

O reino vegetal é riquíssimo em simbologia. Joio e trigo crescem juntos. São parecidos, mas essencialmente diferentes. Convém deixar que cresçam juntos. Melhor separá-los depois.

Hoje, numa mesma comunidade cristã, temos pessoas das mais diversas  crenças e práticas. Tudo junto e misturado. Parece que a tática do maligno é : “ - já que não posso vencê-los, devo unir-me a eles”. E deu certo? Quanto escândalo! Quanta safadeza! Quanta desonestidade! Quanto abuso de autoridade! Quanta manipulação! Quanta submissão burra! Quanta falta de ética! De moral! Quanta ganância! E isso entre cristãos. Tudo junto e misturado.

Mas calma. O dia da colheita chegará.  Com certeza. Tudo que está junto e misturado vai ser selecionado. Trigo e joio terão destinos diferentes.

Enquanto isso é bom tomar cuidado. Deus não se mistura. Não temos desculpa. Podemos e devemos separar nossa intimidade com Deus desta coisa amorfa que se tornou o evangelicalismo tupiniquim.

Não vem com essa de servir a Deus sem ser igreja. Cristianismo é Cristo e o corpo de Cristo é a Igreja. Com trigo e joio.
Tudo junto e misturado.
Até quando?
Só Deus sabe.
Pastor Sergio Marcos/ Observatório

24 de setembro de 2014

DOZE CONSELHOS PARA UM INFARTO BEM SUCEDIDO:


VEJA COMO É FÁCIL:
1. Cuide de seu trabalho antes de tudo.. As necessidades pessoais e familiares são secundárias;
2. Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos;
3. Se não puder permanecer no escritório ou na fabrica ate tarde da noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde;
4. Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem;
5. Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.;
6. Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila. Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes;
7. Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis. Afinal, tempo é dinheiro;
8. Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de ferro;
9. Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado. Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo;
10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estômago, tome logo estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Eles vão te deixar tinindo;
11. Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.
12. E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida .
  p/ Dr. Ernesto Artur - CARDIOLOGISTA