Páginas

3 de dezembro de 2014

Lindo, sim. Mas continua sendo o diabo...

Disse Mel Gibson, no lançamento do filme A Paixão de Cristo, quando contestado sobre porque usou uma linda mulher com véu para representar o mal: "O mal toma a forma de beleza, é quase bonito... ele se disfarça e se mascara, mas se estiverem atentos vão identificá-lo".

Qual é a imagem que temos de Lúcifer, Satanás, Capeta ou etc?

Uma besta vermelha, com chifres, um ser repugnante, que fede a enxofre, meio animal e meio homem?

Pois ele se deleita ao pensarmos assim. É essa a imagem que quer que tenhamos dele. Assim ele pode encobrir seu caráter. Esconde-se atrás desta máscara criada por ele mesmo e dessa forma estende sobre nossos olhos maravilhas atrás de seu véu enganador.

É isso que ele quer! Que acreditemos nessa imagem horrenda que ele apresenta e assim cedamos mais facilmente às suas ofertas cheias de beleza. A primeira experiência de suas ofertas pode até parecer estranha e gerar certa culpa, mas com o tempo nos acostumamos com suas ofertas de tal forma que a última coisa que pensamos delas é que sejam repulsivas.

É assim que tantas pessoas curtem os prazeres e luxos deste mundo e nem se importam com a existência de Satanás. Não relacionam tanta coisa boa com uma "besta horrenda". Muitos nem acreditam que ele e seus anjos maus sequer existam. "Isto é fábula!" - muitos dizem.

"Há luz suficiente para aqueles que desejam ver, e trevas suficientes para aqueles de disposição contrária." - Pascal

Não há perigo maior que negar a existência de Sátanas e seus anjos. Ele quer mesmo é espalhar a crença de que não existe, assim pode trabalhar melhor às escondidas. Ignorância de sua existência e da Verdade é o que ele mais almeja! "Que continue em pé a cortina da burrice!" - clama Satanás.

Devemos lembrar que tanto Lúcifer quanto todos os seus anjos foram criados por Deus, a princípio sem pecado, e como sabemos, Lúcifer tinha a mais alta posição entre todos os anjos. Cheio de poder, beleza e glória.

Estamos tão preocupados em encher nossos lares e carros com alarmes e travas de segurança cada vez mais poderosas e 'high-tech' e nos esquecemos de nos proteger contra aquele que em nossas próprias forças, não temos como nos defender. Contra aquele que virá com eloqüência, autoridade e beleza, literalmente vestindo Prada, virá como cordeiro nos "ajudar".

Tudo que é "duas caras" é inspirado pelo mestre Duas Caras. Assim aconteceu com o grande Rei Davi ao adulterar com a esposa de seu grande amigo. Assim o foi com Pedro ao dizer a Jesus: "Estou pronto para ir contigo para a prisão e para a morte", e algumas horas depois: "Não o conheço!" (Luc 22, 33 e 57). E Pedro mais uma vez ao assentar-se para comer com os gentios, mas virar-lhes as costas quando junto aos judeus circuncisos (Gal 2, 11-13). É interessante que Deus poderia ter excluído esses fatos das Escrituras inspiradas, porém preferiu não esconder a sujeira desses heróis da fé. Dessa forma, podemos tê-los como exemplo de sua dor e angústia, conseqüências de suas máscaras, e de sua mudança de atitude, deixando as máscaras de lado e ignorando o mestre Duas Caras.

Se vier uma besta horrenda sabemos que é o diabo. Mas se ele vier em luz, estamos preparados para identificá-lo e nos defender?

Estejamos conscientes de suas táticas. Que não fiquemos esperando apenas por algo de aparência abominável para só então nos defender. Que não nos contentemos em saber apenas o que sabemos, em achar que a porção que sabemos da Verdade já é o suficiente. Oração, o estudo da Palavra e os próprios anjos de Deus estão ao seu dispor para defender-te, e contra eles, nem o ex-mais-poderoso-anjo pode vencer.

"Novos elos se encontrarão na cadeia evolutiva, no caminho da humanidade em direção à paz, quando deixarmos de aguardar que Jesus nos salve e procurarmos fazer aquilo que Jesus nos trouxe." - livro 'Lugar de Médico é na Cozinha', por Dr. Alberto Gonzalez
Régis Terencio

Nenhum comentário: