Páginas

27 de fevereiro de 2015

Quem vê cara ......

As aparências enganam? Nem tudo que reluz é ouro? Pois é, cresci ouvindo isso. Mas não adiantou nada. Tenho a péssima tendência de julgar pela aparência. Você não? Como ficamos impressionados com a fachada, o glacê, o distintivo, a patente, o corte do cabelo, o tom da maquiagem, a tatuagem. No universo religioso isso vira mania, obcessão, doença. Nem aí para o conteúdo. O rótulo diz tudo! Escolhemos amigos ou pessoas a quem vamos dar atenção e respeitar baseados em nosso conjunto de valores pessoais. Seria preconceito? Talvez. Mas acho que o "buraco é mais em baixo". Digamos... vaidade, prepotência, sindrome de "todo poderoso" (com letra minúscula), superficialidade, descaso, maldade pura, egolatria... .Ai! Chega! Tá me dando raiva. Raiva de mim mesmo, pois quem vê cara não vê coração. Como a gente não amadurece com o passar do tempo e não desenvolve discernimento espiritual, vamos pela aparência mesmo. Mas... pera aí. É bom parar com isso. Senão também vou ser julgado pelo que pareço ser e não pelo que sou. É isso que eu quero ... se é, beleza. Se não, vou prestar mais atenção nos outros, olhar nos olhos, gastar tempo na conversa, me conectar e confirmar: quem vê cara, não vê coração.

Nenhum comentário: