Páginas

8 de abril de 2015

"Por que recebo tantas pedradas das pessoas?"

Certa vez, um dos anjos de Deus iniciava mais um dia de trabalho na ajuda aos filhos de Deus que fazem a sua obra na terra, quando ouviu um longo choro vindo de um pequeno campo próximo a um vilarejo.
Aquilo chamou a sua atenção e logo pensou que fosse um dos servos de Deus sofrendo pelas intempéries da vida. Mas ficou surpreso ao descer e ver que quem chorava era um linda e frondosa árvore.
Aproximando-se dela, ele perguntou:
– Por que choras assim tão longamente e de forma tão dolorosa, dona árvore?
– Choro porque mais um dia vai começar, e o meu sofrimento também!
– E o que a faz sofrer, minha amiga? Será, porventura, o calor do sol ou os ventos fortes que estão acontecendo essa semana? Ou mesmo a chuva forte que anda caindo ultimamente?
– Não, “seu” anjo, o sol me faz bem, o vento me alivia o calor e a chuva me alimenta. Nada disso me faz sofrer. O que me faz sofrer são as pessoas.
– Como assim as pessoas? – Questionou o anjo sem entender muito bem os motivos da dona árvore.
– Sim, as pessoas, tanto as grandes quanto as pequenas. Elas jogam pedras em mim o dia inteiro. Dia após dia passo por essa dificuldade. Não aguento mais essa vida!
– Não consigo entender, “seu” anjo! Eu faço de tudo para agradá-las, mas, elas continuam me maltratando. A árvore aí ao lado, ó, não produz nada, e ninguém a maltrata. Mas, eu, que me esforço tanto para produzir frutos deliciosos e bonitos, só levo cacetada. Por que será que todas estas pessoas não gostam de mim? O senhor pode me responder “seu” anjo?
– Ah… então é isso, agora entendi, dona árvore. Você, na verdade, está enganada nas suas conclusões! As crianças e os adultos não te odeiam, pelo contrário, gostam demais de você e dos seus frutos, por isso elas jogam pedras em você: é para pegar os seus frutos.
– Será, “seu” anjo? – Pergunta a dona árvore toda desconfiada.
– Tenho certeza, minha amiga. Preste bem atenção naquilo que vou lhe dizer, pois é sabedoria vinda dos céus, do Todo-Poderoso Deus: “Ninguém joga pedra em árvore que não dá fruto.”
– Compreendeu? – Disso o anjo com um sorriso no rosto.
– Alegre-se minha amiga, se estão jogando pedra em você, é porque você está produzindo alguma coisa boa, algo que chama a atenção das pessoas. Por isso, quando tomar algumas pedradas das pessoas, não fique entristecida, mas alegre-se, pois está fazendo algo de muito útil e que está chamando muita atenção positivamente.

Nenhum comentário: