Páginas

24 de março de 2015

Ilustração: "Os 3 conselhos"


"Deus tem o melhor para você"

O nosso Deus tem o melhor para nós, a sua palavra nos fala sobre inúmeras bênçãos, mas muitos passam uma vida inteira somente com o suficiente para se manter a cada dia.
Mas como vimos no versículo acima E. 5:19, riquezas e bens são dons de Deus, porquê será que isso acontece então?
A palavra de Deus nos adverte em 1 Timóteo 6:10 o seguinte:
-Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se transpassaram a si mesmos com muitas dores.
Você deve ter ouvido falar ou até mesmo conhece alguém que após ter comprado um carro ou uma casa nova, ou até mesmo melhorou de situação financeira, acabou ficando diferente com os amigos ou com a família.
Porque deixou o orgulho e a avareza entrar no coração, achando que o mundo gira em torno de si.
Em Mateus cap. 19:16-30 a palavra de Deus nos fala sobre um jovem rico, que chegou até Jesus querendo saber como faria para conseguir a vida eterna, pois achava que os mandamentos ele já os guardava.
Jesus conhecendo seu coração lhe disse:
-uma coisa te falta, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu.
Então vem e segue-me.
O jovem retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades. O amor ao dinheiro e as suas  propriedades estava em seu coração, Jesus sabia disso, por isso temos que nos aproximar do Senhor com sinceridade, pois ele já conhece o que está dentro de nós.
Em marcos cap. 8:36-37, a palavra nos diz o seguinte:
-Que aproveitaria ao homem ganhar o mundo todo, e perder a sua alma?
-ou que daria o homem em troca da sua alma? Por isso é preciso que o seu coração esteja preparado para receber o que você tem pedido ao Senhor, e até mesmo as bênçãos que a palavra do Senhor determina sobre nossas vidas, as quais não são poucas.
Em provérbios 10:22 diz:
-A benção do Senhor enriquece, e não acrescenta dores.
Lembre-se o Senhor não vai colocar algo na tua vida para te destruir, muitas vezes enfrentamos problemas porque tomamos a frente das coisas querendo fazer do nosso jeito.
Lamentações 3:39 diz:
-de que se queixa o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus próprios pecados.
Uma vez que você entregou algo nas mãos de Deus, confia nele de todo o teu coração e espera crendo, “o momento é de Deus".
Tome posse hoje das bênçãos do Senhor, deixando Ele tomar conta do teu coração, teus
Caminhos e da tua vida.
Jamais deixe a humildade de lado, ama o teu próximo como a ti mesmo, fazendo a ele o que você gostaria que ele fizesse a você.
"Buscai antes o reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas.
Que o Senhor trabalhe na vida tua vida, trazendo a salvação e a suas bênçãos sobre tua vida e da sua familia.

Amémmm

"Deixe Deus guiar sua vida"

Certa vez, um homem estava desenhando uma porção de pontos pretos. As pessoas olhavam e não conseguiam distinguir o que era, mas depois ele traçou umas linhas verticais sobre os pontos e assim puderam perceber que aqueles pontos eram notas musicais. Assim é em nossas vidas. Existem pontos pretos que não somos capazes de entender por que Deus permitiu tais coisas. Mas se você deixar Deus traçar as linhas da sua vida, separar esta daquela coisa, permitir que ele coloque as coisas no lugar certo, aí então você verá que os pontos pretos se transformarão em uma grande harmonia. Abra o seu coração e você terá o melhor de Deus na sua vida. 
Deus te Abençoe e te guarde debaixo de Teu Manto!!! 

17 de março de 2015

"Você acredita mesmo que o Mondex é a "maca da besta"?

"Imagine um chip que funciona dentro do corpo humano e armazena todas as informações sobre a pessoa, a nova tecnologia está em testes nos Estados Unidos e já chegou ao Brasil."
A matéria começa falando que existem 500 pessoas com o tal chip, mas se é Mondex, como ele pode ser usado tanto na mão quanto no braço, não era Mondex? 
Mão direita? 
E além de pagar pela porcaria do chip que vale R$200,00 ainda tem que ter manuntenção, pagando R$17,00 por mês! 
 
Mais a frente fala que o chip foi permitido a pessoas que precisam de tratamento médico? Ué, só existem 500 pessoas pagando pelo serviço do chip maravilha e vem dizer que é para serviços médicos?

CONHECIDÊNCIA?
Creio que não.


Para conhecermos o futuro não devemos consultar nenhum adivinho, cartomante ou guru .....Basta abrirmos a BÍBLIA, nela encontramos todas as respostas que procuramos e desejamos para nossos problemas pessoais, principalmente para nossas dúvidas.

13 de março de 2015

"O barco é meu"

Um menino tinha feito, com muito esforço e capricho, um barquinho a motor. Satisfeito, brincava com ele à beira do rio, quando, de repente, o barquinho, impelido pela correnteza, lhe escapou das mãos. Triste, o garoto voltou para casa, sem esperanças de tornar a ver o barco, que tanto trabalho lhe custara. Qual não foi seu espanto ao ver o barquinho, certo dia na vitrine de uma das lojas da cidade. Entrou e insistiu que o barco era seu, mas o negociante disse que só lhe daria mediante o pagamento do preço estipulado. O menino voltou ao lar e narrou o incidente ao pai, que lhe forneceu o dinheiro necessário para a compra do barquinho.

 Rápido, dirigiu-se à loja, onde comprou o barco que, de direito, já lhe pertencia. Ao sair, segurando bem firme em seus braços o precioso objeto, exclamou: "Agora és duas vezes meu: Meu porque te fiz, e meu porque te comprei." Assim também nós pertencemos a Deus: Por direito de criação e direito de redenção. Quando as correntezas do pecado nos afastaram das mãos divinas, e nos achávamos debaixo do domínio de Satanás, Cristo nos comprou pelo preço do Seu Sangue. 

"Amar (NÃO) é ..."

 ...passar a mão na cabeça quando você sabe que a pessoa precisa de uma repreensão.
     ...concordar com tudo que ela diz, mesmo discordando  de mais da metade do que ela está falando.
     ...dar o ombro "amigo" quando sabe que ela acabou de fazer uma besteira e se sente cheia de razão.
     ...ajudá-la a fazer algo que a pessoa acha certo mas que vai prejudicar ela mesma ou uma outra pessoa ou grupo de pessoas.
     Em fim: quem ama não pode se omitir, deixar quieto, fazer vista grossa, em "nome do amor". O amor verdadeiro exige  abordagem franca, bronca, repreensão severa e até punição com um afastamento, o famoso "gelo", para que a pessoa possa refletir e retornar a sensatez. 
     Certa vez o Senhor Deus fez isso com Israel, dizendo: "Então voltarei ao meu lugar até que eles admitam sua culpa. E eles buscarão a minha face; em sua necessidade eles me buscarão ansiosamente" (Os 5:15).
     Deus tem me tratado assim. Deus me ama, mas retira a sensação de Sua Presença quando me encontro resistente ao seu tratamento. Amo a Deus por isso. Ele não endossa meus pecados, Ele não me trata com "mimo", não se submete as minhas manhas e não me deixa passar para a "lição 5" quando não conclui a "lição 4".


Sergio Marcos



"As três peneiras"

Antônio foi transferido de departamento. Logo no primeiro dia para fazer média com o novo chefe, saiu-se com esta: - Chefe, o Senhor nem imagina o que me contaram a respeito do Silva. Disseram que ele... Nem chegou a terminar a frase, Joaquim, o chefe aparteou: - Espere um pouco, Antônio. O que vai me contar já passou pelo crivo das três peneiras? - Peneiras? Que Peneiras, Chefe? - A primeira, Antônio, a da VERDADE. Você tem certeza de que esse fato é absolutamente verdadeiro? - Não. Não tenho não. Como posso saber? O que sei foi o que me contaram. Mas acho que... E novamente Antônio foi interrompido pelo chefe: - Então sua história já vazou a primeira peneira. Vamos então para a segunda peneira, a da BONDADE. O que você vai me contar, gostaria que os outros dissessem a seu respeito? - Claro que não! Deus me livre, Chefe! - Diz Antônio assustado. - Então - continua o chefe - sua história vazou a segunda peneira. Vamos ver a terceira peneira, a da NECESSIDADE. Você acha mesmo necessário me contar esse fato ou mesmo passá-la adiante? - Não chefe. Passando pelo crivo dessas peneiras, vi que não sobrou nada do que iria contar - fala Antônio, surpreendido. - Pois é Antônio. Já pensou como as pessoas seriam mais felizes se todos usassem essas peneiras? - diz o chefe sorrindo e continua:
 - Da próxima vez em que surgir um boato por aí, submeta-se ao crivo dessas três peneiras: 

  1. VERDADE - 
  2. BONDADE - 
  3. NECESSIDADE, antes de obedecer ao impulso de passá-lo adiante, porque PESSOAS INTELIGENTES FALAM SOBRE IDÉIAS; PESSOAS COMUNS FALAM SOBRE COISAS; PESSOAS MEDÍOCRES FALAM SOBRE PESSOAS. 

Esta ilustração nos mostra que não devemos falar mal da vida alheia, ainda mais sem saber se é verdadeiro ou não. Pense, fale apenas coisas boas e que edificarão a vida de outros. Reflita sobre isso. Que Deus o abençoe grandemente.

11 de março de 2015

"O Urso faminto e a panela quente"

"Certa vez, um urso faminto perambulava pela floresta em busca de alimento. A época era de escassez, porém, seu faro aguçado sentiu o cheiro de comida e o conduziu a um acampamento de caçadores. Ao chegar lá, o urso, percebendo que o acampamento estava vazio, foi até a fogueira, ardendo em brasas, e dela tirou um panelão de comida. Quando a tina já estava fora da fogueira, o urso a abraçou com toda sua força e enfiou a cabeça dentro dela, devorando tudo. Enquanto abraçava a panela, começou a perceber algo lhe atingindo. Na verdade, era o calor da tina... Ele estava sendo queimado nas patas, no peito e por onde mais a panela encostava. O urso nunca havia experimentado aquela sensação e, então, interpretou as queimaduras pelo seu corpo como uma coisa que queria lhe tirar a comida. Começou a urrar muito alto. E, quanto mais alto rugia, mais apertava a panela quente contra seu imenso corpo.Quanto mais a tina quente lhe queimava, mais ele apertava contra o seu corpo e mais alto ainda rugia. Quando os caçadores chegaram ao acampamento, encontraram o urso recostado a uma árvore próxima à fogueira, segurando a tina de comida. O urso tinha tantas queimaduras que o fizeram grudar na panela e, seu imenso corpo, mesmo morto, ainda mantinha a expressão de estar rugindo."

Esta historia nos leva a pensar...
Por muitas vezes, nós abraçamos certas coisas que julgamos ser importantes. Algumas delas nos fazem gemer de dor, nos queimam por fora e por dentro, e mesmo assim, ainda as julgamos importantes. Coisas que precisam ser depositadas no altar de Deus pra que Ele resolva, mas temos medo de abandoná-las, de confiá-las a Deus e isso tudo nos coloca numa situação de sofrimento, de desespero, de ansiedade...
Para que tudo dê certo em nossa vida, é necessário reconhecermos, em certos momentos, que nem sempre o que parece salvação vai nos dar condições de prosseguir. Precisamos aprender a confiar que tudo aquilo que nós entregamos a Deus, Ele vai ter o devido cuidado e vai resolver da melhor forma e no tempo certo.
Muitas vezes apertamos essas coisas contra nossos corações e terminamos derrotados por algo que tanto protegemos, acreditamos e defendemos. Se e tão mais simples entregarmos a Deus e deixarmos que Ele resolva por nós, que Ele nos direcione, nos mostre o melhor... Precisamos ter a coragem e a visão que o urso não teve. Precisamos tirar do nosso caminho tudo aquilo que faz nosso coração arder, colocar tudo nos braços de Deus e deixar Ele trabalhar. 

Coração Vazio

Uma sensação estranha. Falta algo, mas não se sabe o que é e nem por que. Eu já me senti assim, durante muito tempo. Cercado de gente, tinha tudo que queria, era o "arroz da festa" o "palhaço da turma", mas permanecia vazio.  Procurei soluções das mais variadas. Até pensei que um encontro com um ET resolveria. Enchi a cara. Viajei para longe. Me afundei nos livros. Fiz de tudo, mas lá estava ele... um buraco... clamando por preenchimento, uma alma sedenta suplicando por satisfação. Em vão.

Um ser humano, sem motivos aparentes, precisando de algo que não sabe o que é, vagando pelas ruas de uma grande cidade, acabou chegando ao desespero. Do alto de um viaduto, pensei em me jogar. Fantasiei ver meu corpo caindo sobre os carros lá em baixo e sendo jogado de um lado para o outro... Pensei em me atirar nos trilhos do metrô. Seria simples, rápido, quase indolor... mas e o vazio??? encontraria solução para ele???

Ganhei um livro. Livro não, uma Bíblia... é ... um livro... mas que não tinha interesse nenhum em ler. Folheei, guardei, tornei a pegar, folhear e guardar novamente. Mas depois que me deparei com a frase abaixo, minha mente começou a se agitar:

"Eu sou o pão da vida, quem de mim se alimenta, jamais sentirá fome".

Quem disse isso? Um louco? Se não for louco é um crápula. Quem ele pensa que é?
Foi na tentativa de responder essa segunda pergunta que voltei a Bíblia. Descobri quem disse isso e porque. Nunca mais fui o mesmo. O vazio? Sumiu! Não sei te dizer como, mas nunca mais me senti só, nem isolado, rejeitado, excluído.
Se você pensa que me tornei um religioso, engano seu. Fui preenchido. Milagrosamente. Num instante. 
Ainda procuro na Bíblia muitas coisas. Não religiosidade, mas VIDA. O que sempre busquei achando que a encontraria "do lado de lá". Mas ela estava, e está, do lado de cá.
Coração vazio? Nunca mais.