Páginas

24 de março de 2015

"Deus tem o melhor para você"

O nosso Deus tem o melhor para nós, a sua palavra nos fala sobre inúmeras bênçãos, mas muitos passam uma vida inteira somente com o suficiente para se manter a cada dia.
Mas como vimos no versículo acima E. 5:19, riquezas e bens são dons de Deus, porquê será que isso acontece então?
A palavra de Deus nos adverte em 1 Timóteo 6:10 o seguinte:
-Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se transpassaram a si mesmos com muitas dores.
Você deve ter ouvido falar ou até mesmo conhece alguém que após ter comprado um carro ou uma casa nova, ou até mesmo melhorou de situação financeira, acabou ficando diferente com os amigos ou com a família.
Porque deixou o orgulho e a avareza entrar no coração, achando que o mundo gira em torno de si.
Em Mateus cap. 19:16-30 a palavra de Deus nos fala sobre um jovem rico, que chegou até Jesus querendo saber como faria para conseguir a vida eterna, pois achava que os mandamentos ele já os guardava.
Jesus conhecendo seu coração lhe disse:
-uma coisa te falta, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu.
Então vem e segue-me.
O jovem retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades. O amor ao dinheiro e as suas  propriedades estava em seu coração, Jesus sabia disso, por isso temos que nos aproximar do Senhor com sinceridade, pois ele já conhece o que está dentro de nós.
Em marcos cap. 8:36-37, a palavra nos diz o seguinte:
-Que aproveitaria ao homem ganhar o mundo todo, e perder a sua alma?
-ou que daria o homem em troca da sua alma? Por isso é preciso que o seu coração esteja preparado para receber o que você tem pedido ao Senhor, e até mesmo as bênçãos que a palavra do Senhor determina sobre nossas vidas, as quais não são poucas.
Em provérbios 10:22 diz:
-A benção do Senhor enriquece, e não acrescenta dores.
Lembre-se o Senhor não vai colocar algo na tua vida para te destruir, muitas vezes enfrentamos problemas porque tomamos a frente das coisas querendo fazer do nosso jeito.
Lamentações 3:39 diz:
-de que se queixa o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus próprios pecados.
Uma vez que você entregou algo nas mãos de Deus, confia nele de todo o teu coração e espera crendo, “o momento é de Deus".
Tome posse hoje das bênçãos do Senhor, deixando Ele tomar conta do teu coração, teus
Caminhos e da tua vida.
Jamais deixe a humildade de lado, ama o teu próximo como a ti mesmo, fazendo a ele o que você gostaria que ele fizesse a você.
"Buscai antes o reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas.
Que o Senhor trabalhe na vida tua vida, trazendo a salvação e a suas bênçãos sobre tua vida e da sua familia.

Amémmm

Nenhum comentário: