Páginas

24 de julho de 2014

Mensagem ao Pastor



Que hoje é um dia especial você já sabe! O que talvez você não saiba é o quanto você é importante para cada um de nós; Deus não o colocou aqui por acaso; tudo tem um porquê e com o tempo vamos vendo o propósito de Deus para sua e para nossas vidas...
Pastor, queremos te agradecer pela tamanha paciência que você tem conosco. Pelo carinho e pela atenção... você nos transmite paz e podemos ver em você o brilho de Deus.
Sabemos que nada nesta vida é facil, muito menos ser um pastor, as lágrimas que caem por cada uma ovelha sua, os momentos difíceis que você nunca imaginou que ia passar, lutas, provas... mas nós sabemos que Deus é contigo e foi Ele que o pôs aqui e é Ele quem segura a tua mão em todos os momentos sejam eles alegres ou tristes...

Feliz aniversário, pastor!!!

15 de julho de 2014

Quem menos tem é quem mais compartilha


Esta acabando



Ninguém sabe quando. Não adianta tentar fazer uma previsão ou dizer que a data foi revelada. Nenhum cálculo vai conseguir precisar o dia da volta de Cristo. O dia do arrebatamento onde encontraremos a Cristo. Só Deus sabe que dia será esse. E será em um piscar de olhos. De uma hora pra outra. Pode ser hoje, pode ser amanhã, daqui 10 anos ou daqui a um século. Não sabemos.

Mas a Bíblia nos fala de sinais. Sinais de que o fim dos tempos está próximo. E podemos embasar nossa observação desses sinais em trechos da Palavra de Deus que dizem como as coisas acontecerão nesses dias.

 "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te." (2 Timóteo 3:1-5)

Sinta-se impulsionado a ler todo o capítulo 3 de 2 Timóteo. Nele temos uma descrição clara de como será a geração que estaria no mundo para o fim dos tempos, para a vinda do anticristo. E se observarmos atentamente, percebemos que muitos (senão todos) esses sinais estão presentes nessa geração. Estamos hoje sob a influência de todos os sinais dos quais a Palavra nos alerta. Comportamentos narcisistas, egoístas, centrados em satisfação pessoal e prazer carnal. Pessoas que são incapazes de enxergar ao redor, a dor do próximo e se focam apenas em seu próprio bem-estar. Pessoas incapazes de enxergar seus defeitos mas que facilmente apontam defeitos nos outros de maneira cruel, caluniadora. Adolescente desobedientes aos pais, gananciosos. Pessoas que estão cauterizadas pelo pecado e pelas ofertas do mundo, tão cauterizadas que já não distinguem o bem e o mal, o divino e o profano. Não conseguem mais ver onde realmente está a presença de Deus.
 


Porém temos todas as ferramentas para não sermos pegos de surpresa com todo esse movimento dos últimos dias. Temos a palavra de Deus que nos ensina a enxergar tudo isso, e a nos livras as armadilhas que são postas no nosso caminho. A influência maligna que os últimos dias trazem (e trarão ainda mais) pode ser vencida com a Palavra de Deus.

Podemos desligar a TV, dar menos importância para a internet, para conversar que não edificam e focar nosso tempo em engrandecer o nome de Deus, em estudar a Sua Palavra. Aprender e viver o padrão de vida que deus nos ensinou. 



Viver o reino de Deus. Não podemos continuar pensando que o tempo está a nosso favor. Que teremos tempo no futuro para consertar nossas vidas e nos acertarmos com Deus. O tempo pode acabar sem você sequer notar. É preciso urgência quando o assunto é a nossa salvação e a das pessoas ao nosso redor. 

Reflita sobre isso!!







Exemplo de Fé



Se tem algum personagem da Bíblia que me inspira fé, esse personagem é Moisés. Essa semana estamos estudando esses heróis da fé, pessoas que foram exemplo nessa área e que podem nos ajudar a entender um pouco mais sobre o assunto. Sua história é bem conhecida, mas quero salientar aqui alguns pontos sobre esse atributo específico de Moisés, sua fé.

 "Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó.

Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado;" (Hebreus 11:24-25)
Moisés tinha o status de filho da filhe do Faraó. Pertencia a elite daquela sociedade. Mas conscientemente decidiu renunciar a todos os privilégios que ele tinha para não pecar contra Deus. A fé nos faz agir mesmo quando (ainda) não vemos os resultados dessa ação. É aceitar o que não se vê. Não significa entretanto que tomamos nossas decisões descontroladamente, sem juízo, ao acaso. Ao contrário, quando temos fé em Deus O conhecemos e sabemos o porquê das nossas ações.

Quando pensamos na escolha que Moisés fez podemos imaginar que foi uma escolha ruim. Ele tinha muitos privilégio e os estava trocando por nada. Quando colocamos nossa fé em Deus pode parecer que estamos arriscando demais ao olhos dos outros. Mas a plena convicção de que seu futuro esta bem guardado nas mãos de um Deus que não falha, faz com que esse risco seja diminuído e que a recompensa seja aumentada.

Sempre que tomamos uma decisão suportada pela fé estamos buscando algo melhor para nós. A renuncia de Moisés como 'realeza' no Egito seria em favor de milhões de pessoas do povo de Israel. Mesmo sem conseguir enxergar isso, ele agiu pela fé para um bem maior. O que nos deixa uma conclusão de que "quando a fé em Deus exige renuncia, recebemos muito mais do que entregamos".