Páginas

15 de julho de 2014

Exemplo de Fé



Se tem algum personagem da Bíblia que me inspira fé, esse personagem é Moisés. Essa semana estamos estudando esses heróis da fé, pessoas que foram exemplo nessa área e que podem nos ajudar a entender um pouco mais sobre o assunto. Sua história é bem conhecida, mas quero salientar aqui alguns pontos sobre esse atributo específico de Moisés, sua fé.

 "Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó.

Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado;" (Hebreus 11:24-25)
Moisés tinha o status de filho da filhe do Faraó. Pertencia a elite daquela sociedade. Mas conscientemente decidiu renunciar a todos os privilégios que ele tinha para não pecar contra Deus. A fé nos faz agir mesmo quando (ainda) não vemos os resultados dessa ação. É aceitar o que não se vê. Não significa entretanto que tomamos nossas decisões descontroladamente, sem juízo, ao acaso. Ao contrário, quando temos fé em Deus O conhecemos e sabemos o porquê das nossas ações.

Quando pensamos na escolha que Moisés fez podemos imaginar que foi uma escolha ruim. Ele tinha muitos privilégio e os estava trocando por nada. Quando colocamos nossa fé em Deus pode parecer que estamos arriscando demais ao olhos dos outros. Mas a plena convicção de que seu futuro esta bem guardado nas mãos de um Deus que não falha, faz com que esse risco seja diminuído e que a recompensa seja aumentada.

Sempre que tomamos uma decisão suportada pela fé estamos buscando algo melhor para nós. A renuncia de Moisés como 'realeza' no Egito seria em favor de milhões de pessoas do povo de Israel. Mesmo sem conseguir enxergar isso, ele agiu pela fé para um bem maior. O que nos deixa uma conclusão de que "quando a fé em Deus exige renuncia, recebemos muito mais do que entregamos".

Nenhum comentário: