Páginas

15 de julho de 2014

Esta acabando



Ninguém sabe quando. Não adianta tentar fazer uma previsão ou dizer que a data foi revelada. Nenhum cálculo vai conseguir precisar o dia da volta de Cristo. O dia do arrebatamento onde encontraremos a Cristo. Só Deus sabe que dia será esse. E será em um piscar de olhos. De uma hora pra outra. Pode ser hoje, pode ser amanhã, daqui 10 anos ou daqui a um século. Não sabemos.

Mas a Bíblia nos fala de sinais. Sinais de que o fim dos tempos está próximo. E podemos embasar nossa observação desses sinais em trechos da Palavra de Deus que dizem como as coisas acontecerão nesses dias.

 "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te." (2 Timóteo 3:1-5)

Sinta-se impulsionado a ler todo o capítulo 3 de 2 Timóteo. Nele temos uma descrição clara de como será a geração que estaria no mundo para o fim dos tempos, para a vinda do anticristo. E se observarmos atentamente, percebemos que muitos (senão todos) esses sinais estão presentes nessa geração. Estamos hoje sob a influência de todos os sinais dos quais a Palavra nos alerta. Comportamentos narcisistas, egoístas, centrados em satisfação pessoal e prazer carnal. Pessoas que são incapazes de enxergar ao redor, a dor do próximo e se focam apenas em seu próprio bem-estar. Pessoas incapazes de enxergar seus defeitos mas que facilmente apontam defeitos nos outros de maneira cruel, caluniadora. Adolescente desobedientes aos pais, gananciosos. Pessoas que estão cauterizadas pelo pecado e pelas ofertas do mundo, tão cauterizadas que já não distinguem o bem e o mal, o divino e o profano. Não conseguem mais ver onde realmente está a presença de Deus.
 


Porém temos todas as ferramentas para não sermos pegos de surpresa com todo esse movimento dos últimos dias. Temos a palavra de Deus que nos ensina a enxergar tudo isso, e a nos livras as armadilhas que são postas no nosso caminho. A influência maligna que os últimos dias trazem (e trarão ainda mais) pode ser vencida com a Palavra de Deus.

Podemos desligar a TV, dar menos importância para a internet, para conversar que não edificam e focar nosso tempo em engrandecer o nome de Deus, em estudar a Sua Palavra. Aprender e viver o padrão de vida que deus nos ensinou. 



Viver o reino de Deus. Não podemos continuar pensando que o tempo está a nosso favor. Que teremos tempo no futuro para consertar nossas vidas e nos acertarmos com Deus. O tempo pode acabar sem você sequer notar. É preciso urgência quando o assunto é a nossa salvação e a das pessoas ao nosso redor. 

Reflita sobre isso!!







Nenhum comentário: