Páginas

27 de agosto de 2014

Quem te busca, encontra



Hoje, o desejo do meu coração em oração, é louvar-te.
Quando de manhã falava à minha filha, de como já com a idade dela, sem ainda Te conhecer e saber quem és, eu já tinha um ardor dentro de mim por Ti, veio à minha memória esses tempos.
Das conversas que eu já travava Contigo e as questões que Te colocava.
No meu coração, sempre acreditei em Ti.
Nunca me passou pela cabeça um mundo sem Deus.
Apenas existiam muitas questões que eu buscava que me respondesses.
E olho para trás e vejo a Tua mão estendida sobre mim.
A Tua promessa de que todo o que Te buscar e procurar, Te encontrará, se Te buscar de todo o coração, foi literalmente cumprida na minha vida.
Mesmo quando Te busquei por outros caminhos, Tu sempre estiveste do meu lado, conduzindo-me, orientando-me.
Tu nunca desististe de mim.  Até hoje.
Mesmo quando não Te busco com tanta frequência ou por vezes, quando até fujo de Ti (como se fosse possível).
Ah.. Deus! Como é irresistível o Teu Amor!
E que paz imensa me invade, quando os meus olhos se abrem para essa realidade!
Às vezes, gostaria de poder colocar em palavras tudo aquilo que vai dentro de mim.
Mas sei que Tu me entendes.
Os teus ouvidos estão no meu coração.
E isso é suficiente.

23 de agosto de 2014

Tudo é para o nosso bem


Quem nunca ouviu o famoso ditado: Deus castiga? E, muitas vezes quando passamos por situações difíceis chegamos a acreditar que aquela situação realmente é um castigo de Deus. Mas se Deus é Amor, porque teria prazer em nos ver sofrer?


O fato é que muitos de nós crescemos com uma imagem distorcida de Deus, como alguém cruel, manipulador, autoritário... Só aquele que possui um real relacionamento com o Pai, sabe que Deus não tem prazer em ver seus filhos sofrerem, a maior prova disso foi ter entregue seu Filho para morrer pelos nossos pecados.

Deus é misericordioso e sua Graça é infinita.

De fato, como tudo é permissão de Deus, muitas vezes acabamos passando por momentos difíceis para aprendermos algo com aquele sofrimento, assim como a Bíblia diz:
 “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Romanos 8:28).

Mas afinal, quem é o causador de todos os nossos sofrimentos?

A Bíblia diz em 1 João 5:19 que o mundo está no maligno. Desde o principio o inimigo tem prazer corromper o coração do homem. Muitas das nossas aflições na verdade são causadas pelas nossas próprias escolhas, afinal, Deus nos deu o livre arbítrio.

Em momentos difíceis, devemos mudar nossos pensamentos a fim de encontrarmos um aprendizado com aquilo ao invés de culparmos a Deus, pois, se Ele interferisse nas nossas escolhas, criaria robôs e não seres humanos.



Que Jesus nos ajude a regozijarmos sempre, por estarmos nEle!

A Igreja e o dinheiro

Criou-se um bloqueio muito grande na relação igreja e dinheiro. Dentro tantos motivos, isso acontece também por causa dos maus exemplos que vemos em algumas igrejas católicas e evangélicas atuais, que usurpam os servos para obterem dinheiro e assim gozarem em suas vaidades, isso. Assim como nos primórdios que o clero vendia aos fiéis um pedaço do céu para habitarem quando morressem, algumas igrejas agem de maneira semelhante, vendem milagres, prosperidade, bênçãos... E isso está muito distante de Cristo!

Condicionados a esse preconceito, quando escutamos a palavra “dinheiro” durante as celebrações de cultos, fechamos a cara e o coração... E continuamos vivendo como se não pudesse ser estabelecida uma relação saudável entre a igreja e o dinheiro. Ressalto: A igreja e o dinheiro! Deus e os céus não precisam de recursos financeiros, pois nEle existe recursos inesgotáveis muito mais preciosos que o ouro e a prata.

O Reino de Deus necessita ser expandido na terra, e para que isso seja possível, a Igreja que é um veículo das Boas Novas precisa de recursos financeiros. Algo natural no sistema que vivemos: Sistema Capitalista. Sendo assim, se faz necessário que os fiéis contribuam na Casa de Deus, para que as tendas sejam ampliadas e o poder do evangelho atinja o maior número de pessoas possíveis.

É de extrema importância que os cristãos tenham conhecimento sobre o significado das ofertas e dos dízimos que são levados à igreja, pois, de posse desse entendimento, esse momento se torna uma adoração à Deus e não um peso para quem deposita o seu dinheiro nas salvas. Ao dizimarmos, estamos devolvendo 1^10 daquilo que Deus nos proporciona como salário, reconhecendo que TUDO vem por Ele e volta para Ele. Penso no dízimo como sendo a expressão de que, ainda que possuímos interesses terrenos, por estarmos nesse mundo, reconhecemos que a provisão da nossa vida é Deus quem dá, por isso devolvemos à Ele uma parte. Já a oferta, penso ser uma ação espontânea diante de uma necessidade da comunidade ou então, uma semeadura nas obras do Senhor.

Devemos reconhecer que a igreja precisa das doações dos fiéis para que sejam realizadas as obras onde o nome do Senhor será engrandecido. E se há dificuldade em seu coração em entender, coloque diante de Deus esta dificuldade.
O Espírito Santo nos conduz ao conhecimento da verdade.


Que o Senhor nos transforme para a sua glória.

A obediência é um sacrifício

Em 1 Samuel 22: "Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros".

Desde o princípio, Deus pediu ao homem obediência. Como o homem por várias vezes se rebelou contra Deus, oferecia sacrifícios como forma de redimir seus pecados. Então Deus enviou seu filho Jesus como forma de sacrifício vivo, para que nós fossemos perdoados.

Algumas pessoas ainda hoje, fazem sacrifícios de tolos como forma de agradar a Deus, muitas vezes por mera religiosidade. Vão aos cultos por sacrifícios e algumas até jejuam como forma de barganha, para conseguir benefícios próprios ou até mesmo por não terem aceitado a mensagem da cruz, acham que assim serão perdoados.

O problema é que Deus não se agrada desse sacrifício e essas pessoas passam a viver uma vida religiosa e sem nenhum relacionamento com Deus.



O maior sacrifício que Deus quer de nós é um coração quebrantado e obediente. Afinal, Deus nos ama como somos.

21 de agosto de 2014

Segurando as pontas



Sabe aquele desespero que bate enquanto a tão esperada resposta não vem? Ou então quando a pessoa que disse que viria se atrasa e se depende muito dela para realizar algum novo projeto, sabe?

Aquela dorzinha no peito de angustia. Aquele sentimento de insegurança e preocupação. Pois é, todos sabemos o que é isso e não é gostoso sentir.

Mas como, então, segurar as pontas?

Durante a partida do povo de Israel do Egito, o povo se emocionou muito, com a forma que partiram de lá. Mas ao entrarem no primeiro beco “sem” saída alguns ficaram desesperados.

Ali na frente estava o Mar Vermelho e pouco atrás estava a cavalaria egípcia. A promessa de Deus é que eles seriam libertos, mas os olhos humanos viam apenas águas (e muitas águas) e cavalos e espadas (e muitas espadas).

A resposta de Deus veio, contudo alguns já haviam recuado para se render a Faraó, morreram. Os que ainda esperavam, viram o mar se abrindo. O que também não aconteceu em um segundo, mas sim a noite todinha (Ex 14:21), ou seja, mais espera, porém o Senhor não desamparou o seu povo.

Prosseguiram, venceram e continuaram a caminhada. Mas a espera ainda não tinha se findado. O povo não conseguia ficar sem murmurar, ou sem ter algo pra criticar, por isso, pagaram com a própria vida.

Quando Moisés subira ao cume do monte, os que ficaram fizeram deuses para adorarem. Quando viram que da rocha saiu água, glorificaram, mas quando acabou a água outra vez, reclamaram de novo e Moisés perdeu sua promessa por não suportar mais a bagunça que eles estavam fazendo, recebeu água outra vez, mas deixou de beber da terra que manava leite e mel.

Ainda existem muitos outros pontos para contar sobre Moisés e o povo rebelde de Israel no deserto. As lições não se findam, principalmente do que NÃO se fazer quando estamos esperando a promessa de Deus.

Mas transferindo o contexto para os dias de hoje, vemos os estresses gerados pelo mercado de trabalho, pelas perseguições na escola, por tantas pressões que atacam de todos os lados, até mesmo dentro das próprias famílias. E sabemos que Deus nos ajudou em inúmeras oportunidades, entretanto, a cada vez que o conflito aparece, ou temos que caminhar no deserto, acabamos nos esquecendo do que já vivemos e vencemos.

Caminhar na areia quente, sem sombra nem água fresca não é fácil. Não mesmo. Porém, assim como os israelitas perderam a chance de ficar quietinhos, e perderam muito mais ainda. Nós também temos essa oportunidade: murmurar ou depositar nossa angústia nos pés do nosso Salvador, Jesus Cristo.

É um ensinamento que parece batido, mas que temos uma dificuldade imensa de praticá-lo:
 “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e teu cajado me consolam” (Sl 23:4)
Não temas, crê somente. Caminhe e levante a cabeça. Lembre-se de Josué e Calebe, foram fortes e corajosos, não duvidaram da promessa, seguraram as pontas e não perderam aquilo que lhes foi prometido, mesmo não tendo sido fácil.

Deus é bom e sua misericórdia se renova dia-a-dia e ele não nos deixará mendigar o pão e nem permitirá que nossos pés vacilem, se guardarmos sua palavra e princípios em nossos corações.

Uma boa semana a todos. Segure as pontas! Deus é muito maior que nossos problemas!

Deus é bom o tempo todo. O tempo todo Deus é bom!