Páginas

23 de agosto de 2014

Tudo é para o nosso bem


Quem nunca ouviu o famoso ditado: Deus castiga? E, muitas vezes quando passamos por situações difíceis chegamos a acreditar que aquela situação realmente é um castigo de Deus. Mas se Deus é Amor, porque teria prazer em nos ver sofrer?


O fato é que muitos de nós crescemos com uma imagem distorcida de Deus, como alguém cruel, manipulador, autoritário... Só aquele que possui um real relacionamento com o Pai, sabe que Deus não tem prazer em ver seus filhos sofrerem, a maior prova disso foi ter entregue seu Filho para morrer pelos nossos pecados.

Deus é misericordioso e sua Graça é infinita.

De fato, como tudo é permissão de Deus, muitas vezes acabamos passando por momentos difíceis para aprendermos algo com aquele sofrimento, assim como a Bíblia diz:
 “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Romanos 8:28).

Mas afinal, quem é o causador de todos os nossos sofrimentos?

A Bíblia diz em 1 João 5:19 que o mundo está no maligno. Desde o principio o inimigo tem prazer corromper o coração do homem. Muitas das nossas aflições na verdade são causadas pelas nossas próprias escolhas, afinal, Deus nos deu o livre arbítrio.

Em momentos difíceis, devemos mudar nossos pensamentos a fim de encontrarmos um aprendizado com aquilo ao invés de culparmos a Deus, pois, se Ele interferisse nas nossas escolhas, criaria robôs e não seres humanos.



Que Jesus nos ajude a regozijarmos sempre, por estarmos nEle!

Nenhum comentário: