Páginas

9 de outubro de 2014

Deus quero viver o Teu Amor!!

De início é necessário que se saiba que não pode ser sacrifício entregar nossas vidas à Deus por amor a Cristo. Por que digo isso? O próprio texto responde.

Se confiamos nestas palavras, se sabemos que realmente o Senhor conhece nossos caminhos, como podemos achar que iremos errar, ou dar de cara com a parede se vivermos o que Ele deseja?

Meus pensamentos não são os seus pensamentos
Muita gente diz que sabe o que quer, o que deseja da vida, já tem sua vida inteira traçada até os 60 anos, etc. Porém não conhece o futuro que lhe aguarda.

Mas, e se aparecesse alguém que sem lhe perguntar demonstrasse todo amor por você e diz que sabe qual o melhor para sua vida? O que você faria?

Re-leia o texto e perceba que é exatamente isto que o Senhor está lhe dizendo esta noite. Perceba que Ele deseja cuidar dos nossos caminhos. Mas aí vem o medo por não ver o que está na nossa frente.

Devemos lembrar que os pensamentos de Deus não são finitos como os nossos. Devemos aprender que nós só saberemos o que Ele está pensando se decidirmos acreditar no que Ele diz. Mas, Deus não se revela para os curiosos. Uma das grandes dificuldades que temos em confiar em Deus é por que Ele não nos diz como iremos viver o resto das nossas vidas, ou como será a pessoa que vamos casar, quantos filhos teremos, se seremos ricos ou pobres, como se Ele fosse uma cartomante que está lendo nossa mão direita ou “vendo” o futuro em uma bola de cristal.

Os seus caminhos não são os Meus caminhos
Um dos nossos maiores erros é achar que Deus vê como nós vemos, sente como nós sentimos e traça os caminhos d’Ele do jeito que nós traçamos os nossos.

Devemos aprender que Deus, diferente de nós, caminha entre nossas situações. Como assim?

Imagine um pintor. Este pintor tem várias telas dentro de seu atelier, todas elas cobertas por um pano para que ninguém saiba o que ele está pintando. Cada quadro tem uma pintura diferente e cada uma, para o pintor, é uma obra de arte. E sempre que ele dá uma pincelada no quadro ele cobre novamente esperando que a tinta seque para que ele possa pintar novamente. Ele anda entre as telas vendo as que já estão com a tinta seca para continuar sua obra. No momento em que ele termina a sua obra-prima ele tira o pano e revela a pintura para aqueles que desejam ver.

Agora imagine que este pintor é Deus. O atelier é nossa vida, as telas são as situações nas nossas vidas, os panos são as coisas que Deus não nos revela por não estar no momento certo, as tintas são os momentos em que decidimos seguir seus conselhos e as pinceladas é o momento em que Deus influencia nas nossas vidas.

Imagine agora as coisas que Ele está trabalhando em sua vida e responda como está seu atelier. Quando o pintor terminar a obra ele vai poder chamar de obra-prima? Você tem deixado Ele dar as pinceladas na hora certa ou tem tomado o pincel e dado as suas pinceladas? Ou será que você não tem deixado que Ele trabalhe por que você decidiu que só vai deixar quando souber o que Ele está pintando?

Devemos aprender que os caminhos de Deus não são os nossos caminhos. Ele não vê as coisas tão limitadamente como nós vemos.

Meus caminhos e Meus pensamentos são mais altos que os seus

O que significa “mais altos do que os seus?” Significa perfeição, significa um alcance maior, significa que tem um sentido mais amplo, pois sabem onde realmente queremos chegar.

Isaías 29.11 nos mostra que Deus deseja realizar nossos planos se seguirmos o que Ele tem planejado. Isso é muito curioso, precisamos entender melhor: o texto está dizendo que o fim que desejamos estão nos planos de Deus. Isto significa que a pessoa com o perfil que eu desejo casar está nos planos de Deus para mim, os filhos que eu desejo ter estão nos planos de Deus para mim, se serei rico ou pobre está nos planos de Deus para mim, tudo isso se eu deixar Ele trabalhar na minha vida.

Desejo que você aprenda que não existe nada melhor que caminhar segundo a vontade de Deus e que confiar no que Ele está trabalhando em sua vida é mostrar que deseja os pensamentos d’Ele, deseja os caminhos d’Ele e que confia na obra d’Ele em sua vida.


Esta é a minha oração pessoal: Senhor, seus pensamentos são mais altos que os meus, seus caminhos são mais altos que os meus, suas palavras são mais profundas que as minhas, seu amor é mais forte que o meu, para mim não é sacrifício nenhum: aqui está minha vida.

Sérgio Inojoza

Nenhum comentário: