Páginas

4 de outubro de 2014

Pra que serve Deus??

 
Muitos que se entendem como religiosos talvez dirão: "precisamos de proteção".Concordo. 
Carecemos de orientação segura para a vida. Sem dúvida. Queremos viver uma vida bem sucedida. Ótimo. 
Mas se procuro Deus apenas quando preciso dele, estou considerando a divindade um objeto utilitário. Só procuro meu carro quando preciso dele. 
Só ligo o micro ondas para aquecer alimentos. Só procuro minha tesoura, meu lap-top, minha escova de dentes, quando preciso deles. 
Se eu procuro Deus apenas quando preciso dele, eu o transformei numa coisa. E ao que parece, Deus não é  um bem utilitário. 
Deus é uma Pessoa. 
Se Deus não é um bem útil, para que Ele serve? Para me dar ordens? Para dizer o que é certo e errado? Para ser louvado? Para que serve Deus?  Por que ter um Deus? 
Minha alma tem uma carência que ninguém conseguiu preencher. Mulher, filhos, amigos, pai, mãe, ninguém. Vivia  cercado de gente boa que me amava e me queria bem.  Mesmo assim me sentia só. 
Uma solidão que me massacrou até que o Deus/Pessoa revelou-se a mim com apenas três palavras que arrancaram a solidão que me devorava. 
Três palavras que me mostraram definitivamente para que serve Deus. 
Três pequenas palavras, que me deram sentido para a vida. 
Três palavras que esclareceram todos os mistérios que eu ansiava conhecer: "eu te amo"
Deus é Deus, mas nunca utilitário.
Pr. Sergio Marcos

Nenhum comentário: