Páginas

10 de maio de 2014

Observe sua vida com mais cuidado...

É curioso que exista uma coisa chamada “orgulho da graça”. Um homem diz: “Minha fé é muito grande, nunca cairei; os que possuem fé fraca podem cair, mas eu não.” Um outro diz: “ Meu amor é fervoroso, não há perigo de que eu jamais me perca.”
Aquele que se orgulha de possuir muita graça, tem pouca graça de que se orgulhar. Aqueles que agem assim imaginam que sua graça é capaz de mantê-los, mas não sabem que o fluxo tem que correr constantemente da nascente, ou o riacho seca em pouco tempo.
Se a lamparina que hoje brilha não for constantemente alimentada de óleo, amanhã produzirá apenas fumaça e seu cheiro será tóxico. Cuide para não se vangloriar de suas graças, mas permita que toda glória e confiança estejam em Cristo e Sua força, pois só assim você poderá evitar uma possível queda. Passe mais tempo em oração. Gaste mais tempo adorando ao Senhor. Leia as Escrituras com maior seriedade e constância.
Observe sua vida com maior cuidado. Viva mais próximo ao Senhor. Espelhe-se nos melhores exemplos. Permita que suas conversas sejam impregnadas pela fragrância dos céus. Permita que seu coração seja perfumado pela afeição pelas almas dos homens.
Viva para que os homens tomem conhecimento de que você vive com Jesus, e que aprende Dele; e assim, quando chegar o dia feliz em que Aquele a quem você ama disser: “Venha, vamos subir às alturas”, você terá a felicidade de ouví-Lo dizer: “Você lutou a boa luta, você terminou sua carreira, doravante você terá a coroa de justiça que nunca se desvanecerá”.
Cristão, siga adiante com cuidado e cautela! Siga adiante, com temor e tremor!
Adiante, com fé e confiança em Jesus somente, e que sua súplica constante seja:
”Sustenta-me e serei salvo, e de contínuo terei respeito aos teus estatutos.”

Pr. Chicão e Pra. Ciça